Páginas

quinta-feira, julho 25, 2013

o fantástico mundo do miojo com almôndegas

a minha versão colorida e remasterizada!
a ideia e desenho original de fowl!

um desenho feito a partir do desenho do Lucas, mais conhecido como Fowl, meu namorado. copiei na cara dura mesmo e - de quebra - fiz no traço dele mesmo, porque eu sou dumau! mas é que eu realmente AMO aquele traço dele, já falei zilhões de vezes e ainda repito que os desenhos dele me inspiram muito :D (então se quiser ver mais de nossas aventuras, só clicar aqui > soco no nariz!) dele e do Akira Toriyama - pra complementar. li muitos mangás do toriyama, os do começo da carreira dele. do dragon ball mesmo, só o primeiro. mas as historinhas de Marusaku são muito inspiradoras ♥



esse punhado de desenhos aí foi lá no parque Vicentina Aranha, um antigo sanatório da região (de são josé dos campos), construído em 1924. nos transportamos para aquela época com aquela arquitetura toda robusta e inspiradora. além de muita mata, tem muito bicho também. tipo coelho e patos andando que nem gente por ali. bem bom de bater um papo e desenhar. :) o sanatório é um bem tombado pelo estado. obs: tombamento caiu na prova de prática de pesquisa histórica, e eu acertei. ainda bem. (pra quem não sabe, tombamento é tudo aquilo que é considerado patrimônio histórico e que é protegido, no Brasil, pelo IPHAN, o instituto do patrimônio histórico e artístico nacional.) (caso queiram meu currículo, por favor, estou necessitada de emprego. Ou caso queiram comprar meus desenhos, tô topando. história e desenho não dão dinheiro.. tsc. daqui a pouco tou virando mendiga, beijos mãe!) curtam a leveza desse coelho:

rascunhos




ao joão

no dia 19 de julho completou 12 anos do falecimento de meu pai. passei poucos anos da minha vida com ele, mas tenho uma memória bastante viva; queria apenas ter aproveitado melhor esses tempos. talvez já não posso mais desejar me encontrar com a sua presença, mas eu ainda acredito que um dia nos encontraremos. e que vai ser muito bom. 


da sua filha que te ama e admira muito, 

Cris.

-




let's dance!


-


quarta-feira, julho 10, 2013

eu vou, mas eu volto

caros amigos,

as postagens serão paralisadas por um tempo, por conta da viagem que farei amanhã. então até breve, pessoal! (vou pegar minha mochila e me mandar do mundo, adeus internet!)

é até interessante um dia eu contar por aqui como foi a minha primeira viagem sozinha, foi bem estilo "quem tem boca vai a roma", não fui a roma - bem que eu queria -, mas cheguei sã e salva no meu destino. mas quadrinhos disso eu faço outro dia. até mais!

domingo, julho 07, 2013

agradecimentos e estatísticas

(momento agradecimentos "eu quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pro meu irmão, pro meu namorado, pro meu cachorro, papagaio e pra toda minha família!") Nessa semana, a página do Eu e Nanquim no Facebook completou 401 curtidas! e nada melhor do que agradecer.. por isso fiz um pequeno rabisco :]] em média, duas pessoas curtem por dia a página. não sei da onde surge essa gente toda, mas só sei que me deixa muito feliz! - saibam disso. lembro que foi num dia, nem sei qual, nem quanto tempo faz, muita gente começou a curtir do nada e desesperadamente que eu mesma não conseguia controlar; pessoas de todo canto desse país, na maioria jovens, conhecendo meus desenhos. e aqui no blog, quase 4 anos de existência, tem-se a marca de 30 mil visualizações! então.. muito obrigada a todos! fico muitíssimo grata!

mas quero lembrar que tô nem aí pros números - ainda mais que sou das humanas - mas, sim, do reconhecimento que ganhei de algumas pessoas e do prazer que é desenhar. pra mim podia ser dez curtidas o blog todo que eu 'taria feliz, desde que as tintas e a vontade de desenhar me estivesse a disposição. mas, claro, que uns números a mais levanta um pouco o ego, estimula mais o desenhista, é por isso que tenho que agradecer. 

obrigada!

sábado, julho 06, 2013

baby jane

aquele final me deixou com uma sensação estranha. aliás, o filme inteiro me deixou assim.
o mais engraçado é pensar que davis e crawford realmente se detestavam!

baby jane and blanche

o que terá acontecido a baby jane? (1962)

quinta-feira, julho 04, 2013

do caderno

vivo neste mundo como se estivesse inteiramente convencido 
de uma segunda vida; (kafka em "diários")

as idas ao barbeiro

               da série: coisas que vivi
(me fiz com um jornal ali, mas creio que eu nem sabia ler direito na época em que ia, do quão nova eu era. não sei se essa barbearia ainda existe hoje em dia; quando for visitar jaraguá do sul - a minha querida cidade -, com certeza darei uma conferida. que tempos bem queridos esses :) com o tempo eu vou postando algumas lembranças minhas da infância em forma de quadrinhos, desse tipo, nada muito elaborado - que por sinal é bem tosco, porque, afinal, qual é o grande significado de ir numa barbearia? (pra mim tem vários significados! :D)-, mas só pra marcar a minha vida por aqui. e eu espero que dê pra ler bem o texto dos quadros!)